Sobre a actividade sindical


Os temas eram contratação colectiva e actividade sindical:

Directora de Recursos Humanos: “Na minha casa só à porta (referindo-se à distribuição de informação sindical a trabalhadores).”

Ao que pergunto: “Não existem delegados sindicais?”

“Não, nada disso! na minha casa só tenho trabalhadores felizes!”, afirma peremptoriamente a Directora.

Eu: “Mas na lei está previsto o direito de se elegerem delegados sindicais nas empresas, que podem realizar trabalho sindical junto dos trabalhadores.”

Directora: “Na minha casa, só à porta da rua!”

A felicidade da ignorância sempre foi uma ferramenta eficaz.

Como dizia o outro, foi para isto que se fez o 25 de abril pá!

Autor: Carla Espada

Sou uma pessoa observadora, curiosa com o que se passa à sua volta

Deixe uma Resposta

